Cascavel sedia a etapa de abertura do Estadual de Motocross

Mais de 500 atletas de vários Estados e países deverão competir neste fim de semana

Foto: REPRODUÇÃO
Cascavel sedia a etapa de abertura do Estadual de Motocross
Pista de motocross de Cascavel

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos e o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, na tarde de quinta-feira, receberam os representantes da Federação Paranaense de Motociclismo, que reúne mais de 500 atletas neste fim de semana. 

As provas, Autódromo Internacional de Cascavel, serão disputadas sem a presença de público e seguirá os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. 

As provas que abrem o Campeonato Paranaense de Motocross marcam a retomada da modalidade no Brasil, desde o início da pandemia. Pilotos de vários Estados e países vizinhos estarão em Cascavel para as disputas.
 
"É muito importante tanto para nós, como dirigente, quanto aos atletas e para o Município será de grande peso por ser uma abertura e também volta às atividades esportivas. Todo mundo está cansado de ficar em casa e eu acho que agora, daqui para frente com essas vacinações. a gente vai ter novamente aquela vida normal que a gente tinha antes", diz o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa. 

CASCAVEL REFERENCIAL

O secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira destaca que Cascavel é referência no motocross para o Paraná e o Brasil.  "A pista de motocross de Cascavel é referência para o Brasil e o Paraná é celeiro de pilotos de motocross para o Brasil. Cascavel já tinha, em 1984, competições de motocross. A cidade tem uma relação com o esporte, temos o clube de motocross da cidade atuante", observa. 

Nesta sexta-feira começaram as inscrições para as baterias de domingo. Neste sábado haverá os treinos e no domingo acontecem as provas.