Minas atropela Franca e avança para a semifinal

Com a vaga na semifinal assegurada, o Minas se prepara agora pra enfrentar o São Paulo

Foto: ORLANDO BENTO
Minas atropela Franca e avança para a semifinal
Minas enfrentará o São Paulo pela semifinal do NBB

OLIMPÍADA TODO DIA

O Minas é o último semifinalista da temporada 2020/21 do NBB. Jogando em casa, na Arena Minas Tênis Clube, os mineiros carimbaram a sua vaga ao vencer o terceiro confronto da série melhor de três diante do Sesi Franca por 93 a 68, em partida realizada nesta segunda-feira.

Dominante durante todo o confronto, o Minas esteve a frente do placar desde o primeiro quarto e pouco foi incomodado em relação a sua liderança.

Com uma taxa de acerto bastante expressiva no ataque e conseguindo parar as estrelas de Franca, que sofreu com pouquíssimos bolas pra três pontos convertidas, o time mineiro confirmou a sua classificação com uma boa vitória sobre o rival paulista.

Com um altíssimo aproveitamento na partida, sobretudo no primeiro tempo, quando acabou mais acionado, David Jackson foi o principal nome do Minas na partida com 16 pontos e duas assistências. Parodi foi outro destaque com 14 pontos e 8 assistências. Mesmo com a derrota, Lucas Dias conseguiu manter o seu bom nível de atuação individual e foi o cestinha da partida com 21 pontos.

Com a vaga na semifinal assegurada, o Minas se prepara agora pra enfrentar o São Paulo, que passou pelo Corinthians nas quartas de final, por uma vaga na decisão do NBB. O primeiro duelo entre os clubes acontece na segunda-feira (10), a partir das 18h.