Fora de casa o Cianorte estreia no NFFB - CBFS

O time de Cianorte joga em São José dos Campos

Foto: ANA CALIXTO
Fora de casa o Cianorte  estreia no NFFB - CBFS
Cianorte Futsal estreia sábado no NFFB

EDILSON OLIVEIRA

Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) começa no próximo sábado.

A competição, considerada a mais importante do calendário nacional, reunirá equipes de seis Estados. Um dos quatro representantes do Paraná, o Cianorte Futsal faz sua estreia diante do São José, às 14 horas, na casa do adversário (São José dos Campos - SP).

A COMPETIÇÃO

Ao todo, serão 12 equipes da disputa: quatro do Paraná (Cianorte, Cascavel, Londrina e Telêmaco Borba); três de Santa Catarina (Barateiro, Leoas da Serra e Female); duas de São Paulo (São José e Taboão da Serra); Distrito Federal (APCEF/ADEF); Ceará (SUMOV/Fortaleza); e Sergipe (Barcelona).

A primeira fase é classificatória e terá 66 partidas disputadas (seis por rodada). As equipes jogam entre si e as oito melhores avançam para as quartas de final. No mata-mata, os duelos serão de ida e volta. A competição tem encerramento previsto para o mês de dezembro.

Esta é a primeira edição do campeonato nacional que reúne doze equipes; Apecf de Brasília (DF), Barcelona de Itabaiana (SE), Barateiro de Brusque (SC), Cianorte (PR), Female de Chapecó (SC), Taboão Magnus (Taboão da Serra – SP), Leoas da Serra (Lajes - SC, Londrina (PR), ADTB de Telêmaco Borba (PR), São José (SP) e Sumov (Fortaleza – CE).

A competição começa com cinco partidas. A primeira rodada será as 10h, com a equipe do Barcelona de Itabaiana (SE) recebendo o Sumov (CE), na partida de abertura da competição.

Em seguida, às 14h, tem São José (SP) contra o Cianorte (PR) com transmissão da CBFSTV.

As 16h, o Londrina (PR) enfrenta o Barateiro (SC) e fechando a noite, às 18h teremos uma rodada dupla, ADTB (PR) recebe o Stein Cascavel (PR) com transmissão da CBFSTV além clássico catarinense entre Female (SC) e Leoas da Serra (SC).

O vencedor do NFFB, terá vaga para a Supercopa de Futsal Feminina juntamente com os campeões da Taça Brasil Sicredi e Copa do Brasil. O time campeão da Supercopa é o representante brasileiro na Copa Libertadores de Futsal Feminino.