Stein Cascavel estreia com goleada fora de casa

Agora o pensamento é a estreia na Série Ouro do campeonato estadual

Foto: REPRODUÇÃO - VÍDEO
Stein Cascavel estreia com goleada fora de casa
Lance de ADTB x Stein Cascavel

EDILSON OLIVEIRA

Na primeira partida oficial do Stein Cascavel em 2021, o jogo foi logo contra a ADTB Telêmaco Borba, E no Furtadão, a casa das adversárias, teve goleada. Quatro a zero, com gols de Simone, Alice, Jack Nunes e Rubia. Foram os três primeiros pontos conquistados no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), o campeonato nacional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

No primeiro tempo  a ADTB tentou construir jogadas e atacar mais, porém a bem postada defesa do Stein Cascavel só permitiu um chute a gol, pela linha de fundo, sem perigo.

O Stein Cascavel cresce e domina as ações a partir dos doze minutos. Em uma bola lançada lançada na esquerda, Jack Nunes ao tentar entrar na área e fazer o corte para dentro, foi tocada pela goleira Mary, caiu e machucou a goleira. Penalti não marcado pela arbitragem.

Aos 13 minutos, Simone recebe a bola no meio da quadra e vê Mari adiantada. Ela manda com força a bola no ângulo esquerdo. Golaço -1x0 para o Stein Cascavel. 

Teve uma finalização de Jack duas vezes contra o goleira Mary, que fez duas defesas seguidas, em bolas altas e na segunda a bola saiu pela lateral. 

Aos 18 minutos, na cobrança de lateral na ala esquerda, a bola é rolada  para trás, Alice bateu rasteiro para fazer 2x0. 


No final do primeiro tempo, teve troca de passes na frente da área, e na abertura para a direita Simone bate forte, com a bola saindo pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Entra Rafa para jogar goleira linha. Stein começa explorando contra-ataques com três boas chegadas mas sem conclusão de jogada. Mas na quarta vez, da defesa Jack Nunes vê a meta aberta e chuta para fazer o terceiro gol do Stein Cascavel, aos cinco minutos.

Aos 6 minutos, Rubia antecipa a um asse da ADTB, corta e da ala direita defensiva, bate para o gol vazio. Stein Cascavel 4x0.  

A ADTB vai para o ataque. Na ala direita sobe Julia e toca para dentro da área para Benato. Ela finaliza. Mas é a incrível Bianca que pula para fazer defesa mais incrível ainda. Pulando no chão ela segura a bola e acabou impedindo o gol da ADTB aos 10 minutos.

Com goleira-linha voltou ao panorama dos 12 primeiros minutos do primeiro tempo, com ADTB pressionando sem ter situações de gol, e com o Stein contra-atacando, também sem criatividade. Ao final da partida, ADTB Telêmaco Borba 0x4 Stein Cascavel. 

ADTB TELÊMACO BORBA - Mari; Rarine, Kinha, Pelé e Poli. Benato, Vanessa, Anizia, Rafa e Julia

STEIN CASCAVEL - Bianca: Camila, Jaquinha, Simone e Jack Nunes. Alice, Rubia, Jack Alves, Duda, Xuxa e Shirlei. 

A rodada teve Londrina 1x5 Barateiros de Brusque (SC) e São José (SP) 0x1 Cianorte e Female 0x3 Leoas da Serra.

Ainda não temos o resultado de Barcelona de Itabaiana (SE) x Sumov de Fortaleza (CE). O jogo Apcef Adef (DF) x Instituto Lince de Taboão da Serra (SP) jogam na quarta-feira, às 19h.

S T E I N C A S C A V E L

Esta Esta é a primeira edição do campeonato nacional que reúne doze equipes; Apecf de Brasília (DF), Barcelona de Itabaiana (SE), Barateiro de Brusque (SC), Cianorte (PR), Female de Chapecó (SC), Taboão Magnus (Taboão da Serra – SP), Leoas da Serra (Lajes - SC, Londrina (PR), ADTB de Telêmaco Borba (PR), São José (SP) e Sumov (Fortaleza – CE).