Operário-PR vence, reassume a liderança e se classifica

O Operário tem 17 pontos contra 15 do FC Cascavel

Foto: ANDRÉ JONSSON
Operário-PR vence, reassume a liderança e se classifica
O Operário fez um gol no primeiro tempo e dois no segundo

GE 

O Operário de Ponta Grossa venceu por 3 a 0 o Cianorte, na noite deste sábado, pela nona rodada. Com o resultado no Estádio Germano Krüger, o Fantasma voltou para a primeira colocação e também garantiu a vaga para a próxima fase.

O jogo foi movimentado no Germano Krüger, com Operário e Cianorte em busca do gol desde o início. Apesar do volume de bola rolando, o gol veio de bola parada, numa cobrança de falta ensaiada, em que Silva chutou com força de longe e mandou para as redes. Os times seguiram na correria até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo foi todo do Operário. Apesar do Cianorte mostrar força ofensiva, o time perdeu o controle da defesa e foi abrindo espaço até para a chegada do lateral Alex Silva receber pelo meio, invadir a área e bater colocado para o gol. O Fantasma manteve o controle da partida, enquanto o Cianorte buscava o gol de forma desesperada e que abriu espaço novamente, dessa vez, para Jean Carlo receber na área, perder a bola, mas se reorganizar e chutar para o gol e definir a partida.

O Operário soma 17 pontos e não pode ser alcançado por ninguém nesta rodada. O FC Cascavel é o segundo colocado e tem 15 pontos. O Paraná soma 14 pontos, como Azuriz, mas ambos já jogaram. Quinto colocado, o Coritiba enfrenta o Londrina neste domingo, mas tem 13 pontos. O Cianorte segue na sétima posição, com 12 pontos.

O Operário-PR volta a jogar na quarta-feira, às 15h30, pela décima rodada, contra o Cascavel CR. No mesmo dia e horário, o Cianorte enfrenta o Coritiba. A partida será no estádio da Estradinha, em Paranaguá.