Cianorte perde para o Santos e está eliminado

A equipe faz sua melhor participação na história jogando a terceira fase do campeonato

Foto: IVAN STORTI
Cianorte perde para o Santos e está eliminado
Gabriel Pirani em Santos x Cianorte

GE

O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira, o Peixe venceu o Cianorte por 1 a 0 e confirmou a vaga na próxima fase do torneio, algo que já estava encaminhado desde o triunfo por 2 a 0, semana passada, no Paraná.

O único gol da partida, quer dizer, golaço (!), foi marcado por Marcos Guilherme. É o primeiro do jogador, contratado recentemente, com a camisa alvinegra. Depois de um período ruim, com eliminação precoce na Libertadores, o Santos engata a terceira vitória seguida. Além dos dois jogos contra o Cianorte, o Alvinegro venceu também o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

O golaço de Marcos Guilherme (o primeiro dele com a camisa do Santos), marcado aos 25 minutos, foi um dos poucos atrativos da etapa inicial. Com a vantagem assegurada pela vitória por 2 a 0 no Paraná, o Peixe até teve o controle da partida e manteve a posse de bola, mas não manteve a intensidade recente e não foi efetivo na criação de jogadas.

O Cianorte conseguiu se segurar melhor na defesa do que no jogo de ida, mas também quase não levou perigo para John. Primeiro tempo em marcha lenta, com muitas faltas e de poucas emoções, à exceção, claro, do belo gol que inaugurou o placar na Vila Belmiro.

No segundo tempo, com a ingrata missão de precisar de pelo menos cinco gols para levar a decisão para os pênaltis, o Cianorte foi para cima do Santos com Léo Porto. Foi dele um bom passe para Buba quase marcar, não fosse a defesa de John.

O meia do time paranaense criou ainda outras boas jogadas. Em situação muito confortável, o Peixe administrou bem a vantagem e, em algumas oportunidades, teve a chance de ampliar o placar, com Pirani, Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme...

Mas também pode se dar ao luxo de levar o jogo em ritmo de treino, tamanha a vantagem construída no agregado das duas partidas. Classificação merecida do Santos.

O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será definido em sorteio, ainda sem data marcada. A terceira fase do torneio se encerra na próxima quinta-feira.