Gol no final dá vitória e vantagem ao Londrina

O jogo de volta está marcado para o dia 6 de julho, no Germano Krüger

Foto: RICARDO CHICARELLI
Gol no final dá vitória e vantagem ao Londrina
O Londrina derrotou o Operário de Ponta Grossa

GE

O Londrina venceu o Operário de Ponta Grossa, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio do Café, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Danilo, aos 39 minutos do segundo tempo, em bela jogada individual.

A etapa inicial até começou animada, com o Operário-PR melhor e buscando mais o ataque. César fez grande defesa em chute de Thomaz e ainda pegou o rebote de Ricardo Bueno, em cima da linha. Djalma Silva também arriscou de fora da área para outra defesa do goleiro. O Londrina apareceu apenas uma vez, com Douglas Santos, que pegou a sobra na área e chutou para fora. A partir dos 20, a partida caiu muito de ritmo e nenhum goleiro trabalhou.

Na volta do intervalo, o Londrina “acordou”, não deu espaços ao Operário e criou as melhores chances. Salatiel, Matheus Bianqui, Luan Machiori e Adenílson assustaram em chutes de fora da área.

De tanto insistir, o gol saiu mais próximo do fim. Aos 39, Danilo recebeu de costas, cortou a marcação e bateu forte no canto do goleiro Thiago Braga. Na reta final, o Fantasma esboçou uma pressão, mas o Tubarão se defendeu bem.

Com a vitória, o Londrina joga pelo empate na partida da volta, marcada para o dia 6 de julho, no Germano Krüger. O Operário-PR precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Um gol de diferença para o Fantasma leva a disputa para os pênaltis.

Na outra semifinal, o FC Cascavel aguarda o adversário, que sai de Paraná e Athletico – na ida, o Furacão venceu por 2 a 0, na Vila Capanema. A volta está prevista para quarta-feira.