Athletico Paranaense vence e garante vaga nas oitavas de final

As oitavas de final estão previstas para as semanas de 28 de julho e 4 de agosto; confrontos serão definidos por sorteio

Foto: MATEUS SEBENELO
Athletico Paranaense vence e garante vaga nas oitavas de final
Registro de Athletico Avaí

GE - PR

Com um gol relâmpago, o Athletico venceu o Avaí por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 - o jogo de ida tinha sido 1 a 1. Vitinho marcou, logo aos 32 segundos do primeiro tempo, o único gol da noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

O Athletico conseguiu um gol relâmpago e saiu na frente do Avaí aos 32 segundos. No primeiro ataque, Nikão cruzou da direita, Renato Kayzer desviou de cabeça, e Vitinho soltou a bomba cruzada - 1 a 0 (com 2 a 1 no agregado).

O gol logo no início definiu o roteiro do primeiro tempo. O Avaí controlava a posse de bola (53%), rondava a área rubro-negra e apostava, principalmente, em chutes de fora. Assim, Lourenço obrigou Santos a operar um milagre, e Diego Renan mandou perto do gol.

O Athletico, por sua vez, se fechava em duas linhas de quatro, no 4-4-2, e apostava nos contra-ataques. Vitinho (de novo ele) bateu de fora, e a bola passou rente ao travessão após um desvio no  meio do caminho.

O Athletico voltou para o segundo tempo com uma postura menos defensiva no segundo tempo, e o jogo ficou mais equilibrado (e não um ataque contra defesa). O Furacão apostava na troca de passes e na bola aérea. O Avaí tentava chegar em lançamentos longos e na velocidade de Renato, Vinícius Leite e companhia. Assim, Nikão quase ampliou, e Jonathan (que entrou no lugar de Lourenço) parou em Santos na resposta dos visitantes. António Oliveira, então, colocou Marcinho e Léo Cittadini. Claudinei Oliviera respondeu com Marcos Serrato e Valdívia.

O Avaí partiu para uma pressão final, mas sem muita organização. Assim, o Athletico conseguiu conter o ímpeto adversário e segurar um valioso 1 a 0.

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos por sorteio. Os jogos estão previstos para as semanas de 28 de julho e 4 de agosto. Além disso, o Athletico garante mais R$ 2,7 milhões com a classificação para as oitavas.