Brasil desperdiça chances e perde para o Canadá

O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira, às 16h10, para enfrentar as Ilhas Virgens

Foto: DIVULGAÇÃO
Brasil desperdiça chances e perde para o Canadá
Lance de Brasil x Canadá

A seleção brasileira de basquete feminino perdeu o 100% de aproveitamento na Copa América. O algoz foi o Canadá, que buscou a virada no último quarto para vencer por 71 a 67 e assumir a primeira posição do grupo A.

O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira (14), às 16h10, para enfrentar as Ilhas Virgens. Atualmente na segunda posição, o Brasil já está garantido na próxima fase, mas precisa vencer para garantir a vice-liderança.

No jogo mais equilibrado da fase de grupos para a seleção brasileira, o primeiro período refletiu exatamente o que se esperava dos dois times. Tainá Paixão era o grande nome da Seleção com 8 pontos, fazendo frente ao Canadá, que usa o torneio como preparação para as Olimpíadas.

Porém, no segundo quarto, o Brasil passou a ter problemas na marcação, especialmente no perímetro, onde o Canadá é mais eficiente no ataque. Com Fields e Amihere contribuindo com 9 pontos, as norte-americanas levaram vantagem de oito pontos para os vestiários.

REAÇÃO BRASILEIRA E VITÓRIA CANADENSE

Os ajustes do técnico José Neto funcionaram bem no intervalo. Clarissa voltou para o jogo mais participativa no terceiro quarto e conduziu a virada do Brasil. A Seleção saiu de uma desvantagem de oito para fechar o terceiro período vencendo por um com direito a um total de 19 pontos da ala.

Porém o Brasil passou a acelerar demais o jogo e cometer alguns erros no ataque. O Canadá não aproveitou algumas boas oportunidades, mas fez o suficiente para virar e garantir o triunfo, especialmente com uma bola de três de Nira Fields no fim.