FPFS adia jogo contra o Foz e o Cascavel ganha tempo de preparação

O Cascavel Futsal inicia a jornada rumo à Libertadores

Foto: ARQUIVO
FPFS adia jogo contra o Foz e o Cascavel ganha tempo de preparação
Cascavel Futsal, hexacampeão estadual

A disputa da vaga brasileira na Libertadores acontece na Supercopa, competição que reúne os campeões da Taça Brasil, da LNF e da Copa do Brasil -

EDILSON OLIVEIRA 

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) adiou o jogo Cascavel Futsal x Foz Cataratas, pelo campeonato estadual. A disputa direta dos integrantes do G-4 estava marcada para esta quarta-feira, às 19h, no Ginásio da Neva.  O reagendamento é para o dia 12 de agosto, no mesmo horário.

O acordo visa dar mais tranquilidade e mais tempo para fazer a preparação do time de Cascavel para a disputa da Taça do Brasi, que começa no domingo, no ginásio da Unigran, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O evento acontece entre os dias 25 e 31 de julho.

Haverá a representação de oito Estados do Brasil. Estarão na disputa equipes de Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraná (Cascavel), Santa Catarina (Joinville), Rio Grande do Sul (Passo Fundo), Amazonas (Abílio Nery), Distrito Federal (Aruc) e São Paulo (Magnus Sorocaba) e Rio de Janeiro (Portuguesa).

O Mato Grosso do Sul terá dois representantes, um deles é o Juventude AG, que teve vaga garantida por sediar a competição. A outra equipe é a campo-grandense APAEFS/Buybet Futsal.

RUMO À LIBERTADORES  

O representante do Paraná na Taça Brasil é o seu campeão estadual, o Cascavel Futsal.

A Taça Brasil coloca seu campeão na disputa da Supercopa. A Supercopa é um triangular cujo campeão se classifica para a disputa da Copa Libertadores da América de Futsal Masculino.

Da Supercopa participam os campeões da Taça Brasil, da Copa do Brasil e da Liga Nacional de Futsal (LNF).