Pato Futsal deixa a lanterna do grupo C

Foto: MAURÍCIO MOREIRA
Pato Futsal deixa a lanterna do grupo C
Lance de Pato Futsal x Brasília

JOÃO PAULO FONTOURA

O Pato conseguiu importante resultado dentro de casa. A vitória por 5 a 4 diante do Brasília, tira o time da lanterna, ultrapassa dois adversários na tabela do grupo C e se aproxima um pouco mais da zona de classificação para a fase eliminatória da LNF 2021.

O primeiro tempo foi daqueles que não deu para piscar o olho. A movimentação intensa das duas equipes se materializou na alternância de placar. Logo cedo os donos da casa saíram na frente com João Lucas.

Vinte segundos depois, Leandrinho empatou. Os visitantes viraram e ampliaram o marcador com dois gols de Vitão, mas permitiram a reação do adversário. Douglas e André marcaram para igualar a partida ainda antes do intervalo.

Na etapa complementar, o primeiro gol saiu mais rápido ainda. Aos sete segundos, João Lucas recolocou os paranaenses na frente, 4 a 3. Quando o time da capital federal lançou mão do goleiro-linha, acabou sofrendo o quinto. Felipinho aproveitou roubada de bola e chutou para o gol vazio. Levi ainda descontou, mas não impediu a derrota. Placar final de 5 a 4.