Athletico Paranaense avança goleando, LDU elimina o Grêmio

Furacão dá show, soma 5 a 1 no agregado e encara a LDU na próxima fase

Foto: DIVULGAÇÃO
Athletico Paranaense avança goleando, LDU elimina o Grêmio
Jogadores atleticanos em comemoração

GE - PR

Com grande atuação, o Athletico goleou o América de Cali - COLÔMBIA, por 4 a 1, na Arena da Baixada, pelo jogo da volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Furacão, assim, somou 5 a 1 no agregado e se classificou com folga para as quartas de final. Vitinho (2), Nikão e Fernando Canesin marcaram os gols atleticanos, e Adrián Ramos descontou para El Diablo. 

O Athletico começou o jogo em ritmo acelerado e, com menos de um minuto, Vitinho perdeu chance clara de cabeça. O América de Cali até equilibrou entre os 10 e 20 minutos, com mais a posse, mas sem levar perigo a Bento.

Com 25, o Furacão abriu o placar. E que jogada, meus amigos. Pedro Henrique tirou a bola de cabeça no meio e parou em Nikão. Ele tabelou com Christian, depois com Terans, entrou na área e cruzou para Vitinho, que só rolou para as redes. Golaço.

Logo depois, Terans teve gol anulado em lance, em correto impedimento de Nikão. E Matheus Babi podia ter matado o jogo de vez: desperdiçou três oportunidades dentro da área, sendo duas com os pés e uma de cabeça.

Athletico x América de Cali

A segunda etapa iniciou em ritmo mais lento e parecia morto até, após a checagem do VAR, a arbitragem marcar pênalti para o América de Cali. Adrián Ramos soltou uma bomba no meio e empatou, aos 24. Outro gol poderia eliminar o Athletico, que voltou à frente do placar no minuto seguinte. Nikão errou o voleio, mas Vitinho acertou a sobra e marcou de novo.

Depois Graterol saiu com tudo do gol em cruzamento e atropelou Babi na área. Na penalidade, Nikão ampliou. Para fechar e transformar em goleada, Jadson arriscou da intermediária e acertou a trave. Só que Canesin fez o mesmo, acertou a gaveta e fez o quarto.

Furacão dá show, soma 5 a 1 no agregado e encara a LDU na próxima fase. Os jogos estão marcados para os dias 10 e 17 de agosto.

GRÊMIO

A vantagem que o Grêmio construiu no Equador contra a LDU aumentou ainda no primeiro tempo desta terça-feira, na Arena, no segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Mas tudo ruiu com um gol sofrido no fim da etapa inicial e outro no início dos últimos 45 minutos. Ao perder de virada por 2 a 1, o Tricolor dá adeus às chances de conquistar um título internacional em 2021.

A LDU segue às quartas de final da Sul-Americana para enfrentar o Athletico Paranaense. 

Para o Grêmio restam a recuperação para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão e a Copa do Brasil, na qual disputará as oitavas de final contra o Vitória.