Com dois gols de Marta o Brasil estreia goleando

As brasileiras voltam a campo no sábado, às 8h, contra a Holanda

Foto: SAM ROBLES
Com dois gols de Marta o Brasil estreia goleando
Comemoração das atletas do Brasil

Na estreia do futebol feminino, a seleção brasileira fez bonito e vence a China por 5 a 0. Os gols da seleção foram marcados por Marta (2x), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.

Nesta quarta-feira (21), no Miyagi Stadium, o Brasil encarou a China, dominou a maior parte do jogo e ainda segurou uma pressão adversária no segundo tempo.

Brasil e China - Seleção feminina - Tóquio 2020 - Jogos Olímpicos

hegou a 12 tentos em Olimpíadas e se isola como a segunda maior artilheira da competição, atrás apenas de Cristiane, que tem 14 e não foi convocada para Tóquio. Além disso, a capitã se tornou a primeira mulher a marcar em cinco edições de Jogos Olímpicos. A camisa 9 se tornou a artilheira da era Pia Sundhage, com 13 gols. 

Com o resultado, a seleção feminina repete o placar da estreia contra Camarões em Londres 2012, quando foi medalha de prata. Além disso, o Brasil mantém a invencibilidade em estreias olímpicas e volta a vencer a China, repetindo o resultado da abertura dos Jogos no Rio, em 2016.

As brasileiras voltam a campo no sábado, às 8h (de Brasília, 20h de Tóquio), contra a Holanda, pela fase de grupos. Na sequência, a seleção feminina encerra sua participação na fase classificatória diante da Zâmbia, no dia 27, às 20h30 (8h30 do Brasil).