Começam os campeonatos brasileiros de inverno

O Paraná está representado pelo Comercial de Cascavel, Cataratas de Foz do Iguaçu, Apan Maringá e Curitibanos

Foto: ORLANDO BENTO
Começam os campeonatos brasileiros de inverno
Piscina do Minas Tênis Clube

- As competições de Inverno das categorias infantil, juvenil e júnior serão seletivas para Pan-Americano Júnior e Sul-Americano Juvenil  -

KATERINE MONTEIRO

Os Campeonatos Brasileiros de inverno organizados pela CBDA das categorias infantil, juvenil e júnior estão programadas para acontecer a partir desta semana. O primeiro deles é o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, em Belo Horizonte - Minhas Gerais, que começou nesta quinta-feira e vai até sábado, dia 24 de julho. 

A competição está sendo realizada na piscina do Minas Tênis Clube e a presença de público está proibida, visando evitar a disseminação do coronavírus. Por isso está permitida a participação somente de atletas, treinadores, arbitragem, funcionários do clube sede e a coordenação do evento. O Troféu Ruben Dinard reunirá 479 atletas no total. Clique aqui e veja o start list da competição.

Em seguida haverá a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil Inverno e do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno na piscina do Centro Esportivo Santos Dumont em Recife, Pernambuco, entre os dias 28 a 31 julho. Cada campeonato será disputado quatro etapas, sendo que o congresso técnico e de abertura será realizado de forma virtual. Para conferir o start list do Brasileiro Juvenil clique aqui e para ver o start list do Brasileiro Júnior clique aqui.

As três competições servem para a composição da seleção brasileira que irá competir no Campeonato Pan- Americano Júnior-2021, em Cali, na Colômbia. Serão considerados, para efeito de convocação, somente os tempos obtidos nas fases finais de cada campeonato e os atletas que estão servindo a seleção olímpica, e estiverem dentro da faixa etária terão os seus tempos obtidos na seletiva olímpica como válidos para a convocação ao Pan Júnior.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou também os critérios de convocação da Seleção Brasileira de Natação para o Campeonato Sul-Americano Juvenil a ser realizado em Santa Cruz De La Serra, Bolívia e as competições desta semana são válidas para convocação.