Goleando os donos da casa o Cascavel faz a sua estreia

As rodadas são de quatro jogos e nesta segunda-feira o adversários dos paranaenses é o União Cruzeiro- DF

Foto: MÔNIA CRIS
Goleando os donos da casa o Cascavel faz a sua estreia
Humberto fez um dos gols do Cascavel

EDILSON OLIVEIRA

O Cascavel Futsal venceu o Juventude, por 6 a 2, no encerramento da primeira rodada da Taça Brasil de Futsal, na noite deste domingo, no ginásio de esportes da Unigran, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, em uma  jornada que contou também com goleadas do Magnus Sorocaba e do atual campeão - Minas Tênis Clube, além de uma vitória apertada do Joinvile.

Na quadra da Unigran, no primeiro tempo, o Cascavel teve muita dificuldade para chegar ao gol nos minutos iniciais, embora tenha feitas várias conclusões de média distância, enfrentando um Juventude fechado e que contra-golpes e com jogadas rfápidas pelo meio, usando as alas para triangular, chegou diversas vezes a frente do goleiro Deivid.

Só aos cinco minutos saiu o primeiro chute efetivo da partida, com Carlão para a defesa de Bigode. E o Juventude abriu o placar aos oito minutos, em jogada feita com Salada, Chico e Maranhão, que tocaram a frente da área até a a bola da direita ser atravessada até a segunda trave, onde houve o toque de Maranhão, dentro da área para fazer 1x0.   

Em seguida, Maranhão na direita mandou forte no ângulo para  a defesa de Deivid. Logo depois Humberto pegou uma sobra do meio da quadra e mandou uma sapatada com força, sem chance para Bigode, empatando o jogo aos dez minutos e meio. 

Em Jogada pela direita com Riquelme na ala, o Juventude teve cruzamento para Vitor Deleali no meio da área e ele tocou para a rede fazendo 2x1para os donos da casa. 

Depois o Cascavel teve Humberto batendo falta para Carlão na esquerda encher o pé e Bigode fazer a defesa. Nos dois miinutos finais teve tentativas do Cascavel, em chutes tortos de Jorginho, Gustavinho e Alexandre Pintinho.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo o Juventide sobe tocando bola e na troca de passes até a entrar da área, teve a conclusão com chute de Lineker no canto direito para Deivid pular no chão e mandar para escanteio 

Aos dois miinutos Lineker constrói jogada pela direita e toca para Riquelme perder o gol na frente da meta. 

O Juventude sem necessidade de ter goleiro-linha teve adiantamento de Bigide indo ao ataque, mas Lineker errou o passe e Hmberto interceptou para de longe mandar para o gol vazio, empatando o jogo - 2x2. 

Depois a bola foi aberta para Zequinha na ala esquerda, ele deu corte para o meio e mandou a bola cruzada para a rede, para virar o placar para 3x2 para o Cascavel Futsal, aos quatro minutos.

Na bola trabalhanda com tranquilidade, Zequinha na ala tocou na esquerda para Rafinha ficar de frente com Bigode, ele bateu para o gol. Na primeira não deu, mas na segunda ele fez Cascavel 4x2.

Aos 14 minutos, Deivid com as mãos faz ligação direta para Gustavinho na frente da área, ele ajeitou de cabeça para Roni estufar - 5x2 para o Cascavel Futsal.

Em seguida o Juventude voltou a usar gol linha, nao deixando o Cascavel jogar, mas tocando muito de um lado para o outro, sem objetividade, até que esta situação se desfez aos 19 minutos, na jogada de contra-ataque do Cascavel, com bola lançada para Rafinha, que chegou na frente de Bigode, deu um corte para fora a de perna direita empurrou a bola para a rede - Cascavel Futsal 6x2.

CASCAVEL FUTSAL - Deivid; Carlão, Alexandre Pintinho, Carlão, Rafiinha, Gabriel Gurgel,  Zequinha, Roni, Humberto, Batista, Jorginho, Gustavinho e Alef  TÉCNICO - Cassiano Klein

JUVENTUDE - Bigode; Riquelme, Vitor, Lineker, Du, Lucas Freitas, Marcelinho, Maranhão, Guilherme Salada, Chico, Marcelo, Mateus Benê, Ribeiro e Mamede  TÉCNICO - Lucas Chioro  

RODADA DE ABERTURA

A primeira rodada da Taça Brasil, no ginásio da Unigran, em Dourados, teve Magnus 7x2, Joinvile 7x2 ARUC - União Cruzeiro (DF), Minas Tênis Clube 6x0 Apaefs de Dourados (MS).

SEGUNDA RODADA

A segunda rodada acontece nesta segunda-feira com Minas x Portuguesa do Rio de Janeiro (14h ou 13h - hora local), Aruc - União Cruzeiro x Cascavel (16h), Passo Fundo x Apaefs e bJuventude x Abílio Nery (AM).

No grupo A o cabeça de chave é o Minas Tênis Clube (atual campeão e três vezes vencedor). que joga contra o Magnus Sorocaba (atual campeão da LNF), Passo Fundo (RS), Apaefs  de Dourados (MS) e Portuguesa (RJ).

No grupo B, encabeçado pelo Joinvile (SC) está o Cascavel Futsal (hexacampeão do Paraná). estes dois times estão juntos com Abilio Nery (AM), União Cruzeiro - Aruc (DF) e Juventude de Dourados (MS)     

O Cascavel Futsal folga na quinta e última rodadas. Dois times de caa grupo vão para as semifinais, em cruzamento olímpíco (primeiros luegares contra os segundo colocados) e os dois finalistas serão os dois vencedores.