Magnus Sorocaba, Minas TC e Joinville estreiam com goleadas

O Magnus Sorocaba folga na rodada desta segunda-feira e foca no jogo contra o Minas Tênis Clube, na terça-feira

Foto: MONIA CRIS
Magnus Sorocaba, Minas TC e Joinville estreiam com goleadas
O Magnus Sorocaba venceu na estreia da taça Brasil

GUILHERME MANSUETO / JULIANO SCHIMIDT 

O Magnus Futsal fez sua estreia na Taça Brasil Sicredi 2021 com direito a goleada. Enfrentando a Portuguesa (RJ), na cidade de Dourados (MS), o time sorocabano venceu por 7 a 2 e somou os três primeiros pontos no Grupo A. Agora, a equipe do interior paulista aproveita folga na tabela nesta segunda-feira e foca no duelo frente o Minas Tênis Clube na terça, a partir das 18h (horário de Brasília).

Pressionando e comandando as ações desde o início do jogo, o elenco paulista logo abriu o placar. Sinoê recebeu o fundo e deu um leve toque tirando do goleiro e empurrando para a rede. Em seguida, Charuto aproveitou a mesma estratégia e fez o segundo. Usando contra-ataque rápido, Tuca recebeu na ala e tocou por cima do goleiro Djony para descontar.

Na segunda etapa a goleada se construiu. Alisson recebeu na segunda trave e fez o dele. Sem perder tempo, Pedrinho carregou pelo centro e chutou forte para fazer o quarto. O fixo Marinho anotou o quinto com finalização forte no ângulo. A Portuguesa descontou com Ryan em cobrança de pênalti. Mas, antes do fim, Kevin fez o sexto em tabela com Sinoê e, fechando a vitória, Mendes recebeu no lado oposto e empurrou para o gol.

MINAS GOLEIA


A noite deste domingo (25/7) foi marcada pela estreia do elenco minastenista na mais tradicional competição de futsal nacional, a Taça Brasil Sicredi 2021. Com uma atuação de gala, a equipe de Peri Fuentes anotou seis gols contra o APAEFS (MS), conquistando assim uma importante vitória e garantindo três pontos na fase classificatória.

O time mineiro começou dominando a partida desde os minutos iniciais, ameaçando o gol adversário. Durante os 20 minutos iniciais o Minas trabalhou bem a bola, pressionando o time da casa que se viu obrigado a jogar completamente na defesa e sem a posse de bola, mesmo assim, a equipe minastenista leu bem o jogo e, com precisão, conseguiram balançar a rede quatro vezes no primeiro tempo, com destaque para Higo, o jovem da base fez os dois primeiros gols.

O segundo tempo não foi diferente, a equipe mineira continuou pressionando, o fixo Luís marcou um belo gol em uma jogada de contra ataque. Mesmo com uma ampla vantagem o Minas não parou de pressionar, então, em uma falha adversária com o goleiro linha em campo, Françoar encobriu o time adversário, fazendo o sexto gol da área minastenista.

Agora, o time segue na competição, enfrentando a Portuguesa (RJ) nesta segunda-feira (26/7), às 14h (horário de Brasília). A expectativa para o jogo está alta, visto que o adversário vem de uma derrota por goleada contra o Magnus.

JOINVILE


O JEC/Krona goleou a equipe do ARUC/DF por 7×2 na primeira rodada do grupo A. Os gols foram marcados por Caio (2), Xuxa, Andrei, Machado, Evandro e Genaro. Agora, o Tricolor folga na segunda rodada e enfrentará o Cascavel, na terça, às 16 horas, pela terceira rodada da competição.

Na primeira etapa o Tricolor buscou o gol com Xuxa e Andrei. Antes da primeira etapa, time do Distrito Federal descontou. No segundo tempo os gols saíram. O terceiro foi marcado por Caio. Machado aumentou para 4×1. Evandro fez o dele e o Tricolor chegou aos 5×1. Depois do segundo gol deles, Caio e Genaro fecharam o placar. JEC/Krona 7×2 ARUC/DF.

RODADA DE ABERTURA

A primeira rodada da Taça Brasil, no ginásio da Unigran, em Dourados, teve Magnus 7x2, Joinvile 7x2 ARUC - União Cruzeiro (DF), Minas Tênis Clube 6x0 Apaefs de Dourados (MS).

SEGUNDA RODADA 

A segunda rodada acontece nesta segunda-feira com Minas x Portuguesa do Rio de Janeiro (14h ou 13h - hora local), Aruc - União Cruzeiro x Cascavel (16h), Passoo Fundo x Apaefs e bJuventude x Abílio Nery (AM).

No grupo A o cabeça de chave é o Minas Tênis Clube (atual campeão e três vezes vencedor). que joga contra o Magnus Sorocaba (atual campeão da LNF), Passo Fundo (RS), Apaefs  de Dourados (MS) e Portuguesa (RJ).

No grupo B, encabeçado pelo Joinvile (SC) está o Cascavel Futsal (hexacampeão do Paraná). estes dois times estão juntos com Abilio Nery (AM), União Cruzeiro - Aruc (DF) e Juventude de Dourados (MS). 

O Cascavel Futsal folga na quinta e última rodadas. Dois times de caa grupo vão para as semifinais, em cruzamento olímpíco (primeiros luegares contra os segundo colocados) e os dois finalistas serão os dois vencedores.